Na novela “O Outro Lado do Paraíso” (Globo), a personagem Laura (Bella Piero) tem travas que a impedem de ter uma vida sexual saudável. Para tentar compreender de onde vem esse medo, por indicação de Clara (Bianca Bin), ela procura fazer sessões de hipnose e acaba recordando dos abusos que sofreu do padrasto, na infância.
Assim, aparece a dúvida: hipnose pode mesmo ajudar em casos de esquecimentos de situações traumáticas ou é coisa de ficção? O método é sério e pode ser ótimo, desde que feito com profissionais capacitados.
Na novela, Laura fez hipnose com a ajuda de uma advogada, interpretada pela atriz Julia Dalavia.
O hipnólogo precisa ter uma base sobre como o cérebro funciona para não desencadear complicações e, principalmente, para saber administrar as consequências da hipnose.
Imagine no caso da personagem Laura, que reviveu uma cena trágica de abuso na infância. Quando ela voltar a si, precisará de suporte psicológico.Ou, então, quem tem epilepsia pode ficar suscetível a crises durante o procedimento e quem está aplicando a hipnose precisa saber como reagir.
Portanto, tenha cuidado na escolha do profissional, já que há muitos no mercado prometendo curas rápidas e pontuais para problemas graves.Hipnose não faz milagres e é assunto sério.
Autora: Maria Júlia Marques
Fonte: https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/07/o-outro-lado-do-paraiso-laura-lembra-de-trauma-com-hipnose-entenda-metodo.htm
Paz com todos.
81.9.9598.0918
Sobre o Autor