Os benefícios da Hipnose durante a Gestação e o pós parto

poradmin

Os benefícios da Hipnose durante a Gestação e o pós parto

Pregnant woman belly pregnancy girl

Não só as futuras mamães, mas os bebês também passam por diversos momentos de ansiedade e excitação durante a gravidez. As mulheres lidam ainda com outros sentimentos, tais quais o medo do parto e outros desconfortos físicos e emocionais. Sem contraindicações e indicada a todos esses casos, a hipnose (hipnoterapia) pode auxiliar (e muito) as gestantes a criar e desenvolver atitudes mais saudáveis, que provoquem bem-estar. Por meio da hipnoterapia, conseguimos melhorar muito a qualidade de vida do bebê e da gestante.

Indicada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como prática complementar, a Hipnose, bastante difundida na Europa, tem sido cada vez mais procurada no Brasil como aliada à gestação, parto e puerpério. A eficácia da Hipnose nesse período, comprovada inclusive por estudos realizados na Inglaterra e Austrália, levou a família real a optar pela hipnoterapia para amenizar os fortes enjoos (Hiperêmese Gravídica) que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, sentiu na sua primeira gravidez. Mas os benefícios são muito mais abrangentes e a hipnoterapia pode ajudar em diversos casos:

  • Disciplinar a alimentação da gestante, evitando ganho excessivo de peso;
  • Aliviar dores lombares e urgência miccional;
  • Promover analgesia durante o parto, relaxamento muscular e tranquilidade (parto sem dor);
  • Diminuir ou eliminar a insônia;
  • Trabalhar medos, fobias e fantasias durante a gravidez;
  • Fazer profilaxia da DHEG (doença hipertensiva específica da gestação);
  • Diminuir a incidência de distócias e outras complicações;
  • Fazer profilaxia da depressão pós-parto ou mesmo da maternity blues (tristeza materna);
  • Estimular a lactação.

Com a chegada da gravidez, são inúmeros, e muitas vezes contraditórios, os sentimentos das gestantes. Alguns são tão confusos que elas não se permitem dividir com ninguém com medo de não serem compreendidas ou serem mal interpretadas. Surgem dúvidas e medos em relação a sua competência em cuidar do bebê e ao mesmo tempo, gerir a sua vida. Durante o pré-natal, é realizada inicialmente uma avaliação inicial para identificar as áreas da vida pessoal da futura mamãe, suas crenças a respeito da gravidez e nível de ansiedade. Já durante a gestação, as consultas de hipnoterapia ocorrem uma vez por semana e aos poucos, a própria paciente aprende a auto hipnose para treinar e realizar na hora do parto a fim de relaxar e diminuir a ansiedade.

Cuidar de seu equilíbrio emocional é tão primordial quanto os cuidados com a alimentação e saúde.

É no pré-natal que a relação entre o bebê e sua mãe começa a ser estruturada.

Autor:

fonte: http://vivabemavida.com.br/saude-e-bem-estar/os-beneficios-da-hipnose-durante-a-gestacao-e-o-pos-parto/

Paz com todos.

81.9.9598.0918

www.joaosobrinho.com

 

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe uma resposta